Não há pilula mágica ou tênis biônico para correr melhor: o jeito é treinar
Há uma máxima que eu uso há tempos sobre corrida de rua que é a seguinte: "Nada substitui o treinamento". Se você quer melhorar o seu rendimento na corrida, não tem outra maneira de fazê-lo, você tem que treinar para melhorar.
Por que digo isso? Porque é muito comum as pessoas acreditarem que existem atalhos para o sucesso. Suplementos de última geração, uma meia especial, um gorro tecnológico, tênis com propulsão, isotônico turbinado… Não importa qual o nome, nada disso vai fazer você correr melhor.
A corrida é um esporte absolutamente meritocrático, o retorno que ela dá é exatamente proporcional ao quanto você se dedicou. E é isso, se você treinar com dedicação não tem erro, você vai melhorar. Porém, é preciso ter paciência. Sei que hoje em dia há muita pressão das mídias sociais para a gente postar um recorde pessoal, medalhas e fotos bonitas, mas tenha paciência que o resultado aparecer no momento certo, afinal de contas, ninguém melhora de um dia para o outro, é um processo.
"Mas não é possível que não tenha nada que se possa fazer, Sérgio!", vão me dizer. E há sim!
Pense em fazer uma avaliação biomecânica com um especialista. Neste exame, o profissional pode corrigir erros posturais, cadência e uma série de variáveis que vão te ajudar a correr de uma maneira mais eficiente, de modo a diminuir os riscos de lesão. Isso sim é um investimento que vale muito a pena. Eu mesmo conheço gente que "virou a chave" depois de fazer algo assim.
Então, em vez de gastar uma grana com suplementos biônicos ou tênis aeroespaciais, invista seu tempo em treinamento sistematizado, fortalecimento muscular e, quem sabe, uma avaliação de biomecânica.
Confie em mim, seja paciente, dedique-se e aí pode ter certeza que o resultado vem. Lembre-se que não existe pilula mágica para correr melhor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.