O que fazer para não deixar a preguiça para treinar vencer você?
Não é incomum de vez em quando bater aquela preguiça enorme de sair pra correr. A diferença está entre você deixar a preguiça vencer ou vencer a preguiça.
A preguiça aparece sem avisar e acomete todos os tipos de corredores e corredoras por aí. Ela pode chegar em um momento em que você está treinando muito ou pouco; voltando a correr depois de lesão; após uma prova em que você correu forte; quando o frio aumenta e por aí vai.
O problema de você deixar a preguiça vencer e não treinar é que a nossa cabeça arma uma armadilha: no dia seguinte, fica mais fácil ceder à tentação de não treinar.
O nosso cérebro é algo esquisito. Quando estamos treinando todos os dias, ele reclama se a gente não conseguir treinar por causa de um compromisso ou falta de tempo.
Mas parece que às vezes quem está com preguiça é nossa mente, e ela faz de tudo para tentar convencer a gente a não se mexer. Se conseguir, vai tentar convencer você sempre.
Uma das estratégias que eu faço para não ser vencido pela preguiça é deixar a roupa com a qual vou treinar –camiseta, shorts, meias e tênis — do lado da minha cama.
Dessa forma, assim que acordo, já me visto antes de ir ao banheiro para aquela necessidade fisiológica, lavar o rosto e escovar os dentes.
E você? Qual é a sua forma de não deixar a preguiça vencer? Ajuda aí!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.