Topo

Corrida no Ar

Quer começar a correr? É melhor você pensar muito bem antes de fazer isso

Sérgio Rocha

09/07/2018 04h00

Crédito: iStock

Tem gente que acha que a corrida é um saco e diz que nunca vai praticar a modalidade. Não caia no papo delas. Mas vou dar cinco argumentos para esse povo não cometer a "besteira" de entrar nesse "universo maravilhoso da corrida".

  1. Se você começar a correr, você ficar mais disposto durante o todo o dia. Sua alegria e disposição vão deixar as pessoas irritadas. Quem gosta de ver gente feliz?
  2. Sua saúde vai melhorar muito e você raramente ficará doente. Aquele médico que você visitava vai se sentir muito solitário. Você vai querer isso?
  3. Assim que você começar a correr com frequência, você passará a ter a terrível mania de acordar super cedo aos domingos para participar de provas e, pior, você vai descobrir que tem um monte de gente que faz isso e você vai fazer um monte de novas amizades . Quem precisa de novos amigos?
  4. Por falar em provas, você vai começar a planejar suas férias baseado em provas e vai acabar conhecendo lugares novos e aumentando sua cultura. Isso é inútil!
  5. Se você realmente virar corredor, você vai maneirar na comida e comerá de forma mais saudável – isso quer dizer que você vai emagrecer inevitavelmente e terá que comprar roupas novas e gastar dinheiro com isso.

Quer mesmo começar a correr? Pense bem!

Sobre o autor

Sérgio Rocha começou a correr para perder peso há 20 anos e nunca mais parou. Nesse caminho, já completou muitas maratonaS, meias-maratonas e incontáveis provas de 10 km. Como profissão, era diretor de arte, mas sempre escrevia um texto aqui e outro ali nas revistas em que trabalhou. Em 2013, criou o canal no YouTube “Corrida no Ar”, que é hoje um dos maiores do segmento. Sérgio também apresenta o programa “Corre 89”, na Rádio Rock de São Paulo, junto do radialista PH Dragani. O programa vai ao ar todos os domingos, às 20h.

Sobre o blog

Este é um espaço para falar sobre o esporte de forma geral, dando dicas, cobrindo provas, escrevendo análises de produtos do mundo esportivo e, por vezes, também fazendo questionamentos que vão ajudá-los a olhar a corrida sob uma nova perspectiva.

Corrida no Ar