Topo

Por que é importante correr sempre com algum tipo de identificação

Sérgio Rocha

26/03/2018 04h00

Crédito: iStock

Antes de começar a ler este texto, bata na madeira. Você já pensou que pode acontecer alguma coisa ruim com você quando sai pra correr por aí, como um acidente, um ataque cardíaco ou coisa parecida?

Isso é algo que foge completamente do nosso controle, difícil de prever. Mas tem uma coisa que você pode fazer: ter algum tipo de identificação visível com você.

Sabe por que isso é extremamente necessário? Porque se você der entrada em um serviço de emergência e estiver desacordado, como vão entrar em contato com a sua família ou amigos? Sem identificação, você será cadastrado como indigente pelo hospital

Então, é essencial você correr com algum tipo de identificação. Há algumas formas de levar suas informações nos treinos:

– Imprima seus dados em um papel que cabe no bolso do shorts. Aí, plastifique-o e carregue sempre que for correr.

– Faça uma pulseira personalizada. Há empresas que fazem produtos especialmente para quem esportes ao ar livre, como o SelfID,e My Safe Sports. E dá também para improvisar com uma Dog Tag, que você encontra facilmente no Mercado Livre. Pesquise os preços e faça uma para você, ou melhor, por você.

Quais são as informações mais importantes que você deve colocar nessa identificação?

  • Nome completo e data de nascimento;
  • Nome e telefone de alguém para entrarem em contato em caso de emergência;
  • Tipo sanguíneo e eventuais problemas de saúde, como alergias a medicamentos, se é portador de diabetes, tem marcapasso etc.

Nunca corra sem nenhum tipo de identificação. Essa é a única maneira de deixar a sua família e amigos mais tranquilos quando você sair para treinar.

Sobre o autor

Sérgio Rocha começou a correr para perder peso há 20 anos e nunca mais parou. Nesse caminho, já completou muitas maratonaS, meias-maratonas e incontáveis provas de 10 km. Como profissão, era diretor de arte, mas sempre escrevia um texto aqui e outro ali nas revistas em que trabalhou. Em 2013, criou o canal no YouTube “Corrida no Ar”, que é hoje um dos maiores do segmento. Sérgio também apresenta o programa “Corre 89”, na Rádio Rock de São Paulo, junto do radialista PH Dragani. O programa vai ao ar todos os domingos, às 20h.

Sobre o blog

Este é um espaço para falar sobre o esporte de forma geral, dando dicas, cobrindo provas, escrevendo análises de produtos do mundo esportivo e, por vezes, também fazendo questionamentos que vão ajudá-los a olhar a corrida sob uma nova perspectiva.

Corrida no Ar