Topo

Corrida no Ar

Saiba como pagar mais barato por seu tênis de corrida

Sérgio Rocha

30/10/2018 04h00

Crédito: iStock

Seu pneu ficou careca? Chegou a hora de comprar um novo par de tênis de corrida? Esses tênis têm preços variados e alguns são caríssimos. Porém, existe uma maneira de pagar mais barato por eles -mesmo os mais caros-, sabia? Vou te explicar como.

Existe um padrão de vendas e se você ficar ligado em como as lojas funcionam consegue economizar. Acontece que, tradicionalmente, as marcas lançam novos modelos duas vezes por ano. Quando eles estão para lançar os novos modelos ou logo após o lançamento, as lojas passam a vender o anterior por um preço mais convidativo. E veja, esse convidativo pode significar de 15% a 50% de desconto.

Os novos modelos são sempre lançados no início e na metade do ano. Então, se você não se importa em ter o último modelo, os mais "tchaptchura", e se prefere economizar uma grana, tente ir às compras em janeiro, fevereiro e julho. É claro que isso pode variar de marca para marca, mas em janeiro sempre rolam descontos, independentemente dos novos lançamentos, tudo por causa da ressaca de vendas de Natal. Já na segunda metade do ano, os preços dos modelos antigos sempre caem em julho, mas  também vale ficar esperto em agosto.

Então é isso: se quer economizar grana nos tênis, tem que ter o calendário em mãos e escolher bem a época do ano para isso.

Sobre o autor

Sérgio Rocha começou a correr para perder peso há 20 anos e nunca mais parou. Nesse caminho, já completou muitas maratonaS, meias-maratonas e incontáveis provas de 10 km. Como profissão, era diretor de arte, mas sempre escrevia um texto aqui e outro ali nas revistas em que trabalhou. Em 2013, criou o canal no YouTube “Corrida no Ar”, que é hoje um dos maiores do segmento. Sérgio também apresenta o programa “Corre 89”, na Rádio Rock de São Paulo, junto do radialista PH Dragani. O programa vai ao ar todos os domingos, às 20h.

Sobre o blog

Este é um espaço para falar sobre o esporte de forma geral, dando dicas, cobrindo provas, escrevendo análises de produtos do mundo esportivo e, por vezes, também fazendo questionamentos que vão ajudá-los a olhar a corrida sob uma nova perspectiva.

Corrida no Ar